Depoimentos



"Eu estava na platéia em uma apresentação sua no Moura Lacerda, onde estava uma bagunça quase geral, então, vc, pacientemente, pediu apenas 5 minutos de silêncio para dizer algumas palavras, e depois disso o que se viu foi um transe geral, pela sua alta capacidade de oratória com temas realmente interessantes.
Parabéns, espero que lembre daquele dia em que venceu aqueles estudantes com extrema classe e educação."
Telmo G. Grepe - Ribeirão Preto SP

"Acabei de ler uma das mais gratas aquisições que fiz em minha vida, na verdade , confesso que ao ver a espessura e o tamanho das fontes duvidei que pudesse ser tão altamente reflexivo e estigante seu 1º livro.
Obviamente não tinha como não os adquirir após assistirmos sua palestra, dinâmica, atualissima e o melhor plenamente direcionada ! Foi contagiante e estimulante.
Parabéns e retorne o mais breve possível ,pois precisamos desse gás e da compreensão individual que suas palavras trazem, pra facilitar e clarear os direcionamentos da criação de nossos filhos e educação de nossos alunos.
MUUUUUUUUUUUUITO OBRIGADA!!!"
Magnyfyka - Araraquara-SP



"Muito obrigada pelo envio de seus textos... são tão lindos, e sobretudo você consegue exprimir em palavras algumas das coisas que sempre pensei, tive convicção, mas não sabia como expressar!!
Vou "usar" esse texto para leitura em HTPC. Boas idéias p/ você e que Deus lhe permita ter muitas outras inspirações, precisamos sempre de palavras como a sua!"
Deise – Araçatuba SP


"A grande sacada da minha vida foi ter assistido a tua palestra, no IV Congresso das APAES no Guarujá, pois muito me fez refletir sobre como o ser humano pode ser feliz e artista nos momentos mais simples do dia a dia. O mundo seria bem melhor se existisse pelo menos um Guilherme Davoli em cada estado."
Andréa Fernandes – São Paulo SP

"Participei da palestra que você ministrou em Votuporanga e confesso que fiquei encantada com tamanha inteligência e capacidade de prender a atenção de 400 professores na última semana de trabalho e conseguir encantá-los em momentos em que só recebemos críticas, obrigada por nos motivar tanto e mostrar que ainda vale a pena ser professora. Obrigada."
Mírian – Estrela d'Oeste SP

"Artigos assim como os teus, só fazem bem à vida... Parabéns."
Roberto – Catiguá SP

"Estava presente em sua palestra no Barão de Mauá na terça 04/11, e com uma habilidade inquestionável, você me fez refletir, juntar peças de um quebra-cabeça, como se um filme passasse por minha cabeça. Fiquei encantada, com sua capacidade, e conhecimentos. Então fiquei pensando que quero ir mais longe e, para este fim, como você mesmo disse, precisamos de amigos, gostaria muito de poder tê-lo como aliado neste caminho. Valeu a pena ter saído de casa com chuva e conhecido você."
Cristina Cartolano – Ribeirão Preto SP

"Feliz o homem que gosta de gente! Feliz o homem que se vale da própria força, mental e espiritual para contagiar aos que lhe escutam! Feliz o homem que carrega todo esse sentido da vida no próprio nome! Será que teus pais poderiam ter imaginado isso? Talvez por obra do Espírito Santo, sim e portanto, chamas Guilherme! Parabéns! Encantas, seduz e inebria teus ouvintes da maneira mais sutil, despojada, alegre e gostosa como tem de ser uma vida feliz! Parabéns!"
Edna – Pedreira SP

"Simplesmente, a melhor palestra q já vi na minha vida! A sua palestra em foi sensacional, e realmente muda nossa forma de pensar, e nos faz refletir sobre nossas atitudes do dia-a-dia! Parabéns!"
Andressa – Votuporanga SP

"Participei do Simeg em Guaxupé MG. Como é bom conhecer pessoas maravilhosas como você. Diante de tanta crueldade no universo, pude perceber que nunca devemos desistir por nos depararmos com pedras em nosso caminho."
Valéria – Muzambinho MG

"Sou estudante do 1º ano do ensino médio, e tive o prazer de assistir uma palestra sua na escola onde estudo (anglo). Só tenho a agradecer o bem que as suas palavras me fizeram. No mesmo dia saí da palestra com uma vontade incrível de mudar. Queria muito poder ser eu mesma, e simplesmente me livrar de tanta pressão que o mundo faz em mim, e foi com a sua palestra que eu percebi o que precisava fazer para me sentir melhor, para tirar aquele vazio! Muito obrigada mesma!"
Michelly – Ribeirão Preto SP

"Descobrindo, existindo, sentindo, desejando, brotando, fase em que estou! Estive em sua palestra (Anglo), e me deliciei com suas reflexões, com suas provocações. Veio de encontro com meu momento; de sonhar, de negar, de ser verdadeira. Estas incomodas colocações constroem, mas concordo com você. Preocupo-me em ser óbvia, tenho sede de revolução. Revoluções interna e externa. Quero mudanças, transformações, desequilíbrio, "quebra de paradigma", não quero senso comum. Mas me pego concordando e acreditando em tudo que você diz! Corro, corro muito. Corro de mim? Tenho medo do que sou e não conheço. "Conhecer para ter segurança. Quero me conhecer, mas nego a raiva, a agressividade, os pecados, sou boazinha, simpática e até legal. Acredito estar no caminho. Você colaborou para assoprar essa brasa. Espero que ainda tenhamos muitas oportunidades deste crescimento pessoal e profissional."
Luzia – Ribeirão Preto


"...sou estudante de pedagogia e participei de sua palestra. Confesso que foi o melhor presente que ganhei esse ano; Você muda a história da vida das pessoas.
Um forte abraço".
Meire Hellen – Passos MG



"Adorei a palestra e agradeço a você por ter vindo nos ensinar sobre a vida, em um mundo tão materialista. Estou a 4 anos na UEMG e pela primeira vez vi todos os alunos ficando, apreciando e prestando atenção o tempo todo.
Parabéns e que Deus continue dando luz a você".

Renata Ap. Carvalho – São Sebastião do Paraiso MG






"...sucesso e força nessa luta quixotesca por um mundo melhor".
Everton Sanches - Franca SP




"Duvidei que uma de suas orientações dada na palestra daria resultado, mas mesmo assim resolvi tentar. A orientação foi de que “quando sabemos que vamos encontrar uma pessoa que nos chateia muito, devemos controlar as emoções e tentar transformar as ofensas em momentos de descontração, não batendo de frente e buscando algo de divertido dessa pessoa. Tenho um aluno da oitava série que não usa suas boas competências para o aprendizado, passando o tempo todo agredindo verbalmente aos outros. Hoje fui preparada para experimentar tua orientação, e apesar dele me ofender nos primeiros minutos continuei a explicação, me concentrei no que estava fazendo, recebendo as ofensas como brincadeira até que após 25 minutos ele desistiu e começou a participar da aula.
Fiquei muito contente e a aula foi muito boa".
Luciméia – Orlandia SP





"Guilherme ganhei teu livro das mãos de um amigo em um momento de dor, pois havia perdido um irmão em um acidente, e sua leitura tem sido um grande conforto e alívio".
Paulo César – Mococa SP




"Após 28 anos de magistério a única coisa que eu pensava era em me aposentar e desistir de tudo que tivesse a ver com educação, já que de maneira geral não mais encontrava ânimo para acreditar em nosso trabalho. Após tua palestra eu e mais duas colegas chegamos a feliz conclusão de que não podemos esmorecer, e que dentro do possível devemos retomar nossas forças e nos darmos como exemplos para as professoras mais novas e menos experientes".
Anita e amigas – Votuporanga SP



"Estou me sentindo feliz após o trabalho de hoje, pois vejo que tudo que estou colocando em prática esta coerente com tuas palavras, e é muito bom a gente saber que não esta sozinha".
Eliana – Brodoswsky SP


"Hoje com a graça de Deus, descobri o que venho buscando a tanto tempo: a coragem de ser o que eu sou. Não ter medo de sorrir e nem de chorar, porque eu não sou só razão, sou também emoção, e com certeza ela pode me tornar frágil mas nunca fraca".
Natale – Ribeirão Preto SP


"Percebi o quanto pode ser gratificante o trabalho com crianças.
Parabéns pelo trabalho belíssimo".
Claudia – Boituva SP



"Tua presença em nossa instituição nos ajudou a ter a coragem de resgatar valores adormecidos que tanto nos fazem falta".
Cristina - Passos MG

"A
ssisti sua palestra do Amor Exigente Sou uma pessoa muito simples, embora tenha me formado no magistério e exerça a profissão, por diversas vezes me pergunto o que estou fazendo aqui. Me aflijo diante das adversidades com certa facilidade, e entro constantemente em conflito comigo mesma. Parece que as vezes não vejo saída, e vezes me pego autopiedosa e odeio isto. Tento mudar e não me sinto sábia o bastante para encontrar a saída, no entanto como você também acredito num ser superior e acredito ainda mas que ele me colocou diante de você neste dia pois tudo o que foi transmitido foi como música para meus ouvidos. Me fez perceber o quanto exijo de mim mais do que deveria, e consequetemente faço menos do que poderia. Suas palavras me tocaram fundo, e realmente pretendo mudar. Acredito sinceramente que seus textos me ajudarão muito a melhorar minha alma e minha condição de ser humano".
Eliana - São Sebastião do Paraíso MG